Importância da Resiliência

Resiliência é o que dá às pessoas a força psicológica para lidar com o stress e adversidades. É o mental reservatório de força que as pessoas são capazes de chamada em momentos de necessidade de transportá-los até o fim sem cair. Psicólogos acreditam que resiliente indivíduos são mais capazes de lidar com a adversidade e a reconstruir sua vida depois de uma catástrofe.

Lidar com a mudança ou perda é uma parte inevitável da vida. Em algum ponto, todos de experiências de diversos graus de contratempos. Alguns destes desafios pode ser relativamente menor (não ficando em uma classe que você queria ter), enquanto outros são desastrosas em uma escala muito maior (furacões, tornados, ataques terroristas). Como devemos lidar com estes problemas podem desempenhar um papel significados e definições, não só o resultado, mas também, a longo prazo, consequências psicológicas.

O Que É Resiliência?

Você já se perguntou por que algumas pessoas parecem manter-se calmo no rosto de desastres, enquanto outros parecem se desfazer? As pessoas que podem manter seus legal ter o que os psicólogos chamam de resiliência, ou capacidade para lidar com os problemas e contratempos.

Resistente as pessoas são capazes de utilizar as suas habilidades e pontos fortes para enfrentar e recuperar-se de problemas e desafios. Esses problemas podem incluir perda de emprego, problemas financeiros, doenças, desastres naturais, emergências médicas, o divórcio ou a morte de um ente querido. Em vez de cair em desespero, escondendo-se dos problemas com insalubres estratégias de coping, resiliência de pessoas enfrentam as dificuldades da vida de cabeça erguida. Isso não significa que tenham menos experiência de angústia, tristeza ou ansiedade do que outras pessoas fazem. Isso significa que eles lidam com tais dificuldades em formas que promovam o fortalecimento e crescimento. Em muitos casos, podem surgir ainda mais fortes do que eram antes.

Aqueles que não têm essa capacidade de resiliência o que é em vez disso, pode tornar-se oprimido por tais experiências. Eles podem habitar sobre os problemas e usar insalubre mecanismos de enfrentamento para lidar com os desafios da vida. Decepção ou falha, podem levá-las à insalubres, destrutivo, ou mesmo comportamentos perigosos. Estes indivíduos são mais lentas para recuperar a partir de contratempos e pode ter mais distúrbios psicológicos como resultado.

A resiliência não eliminar o estresse ou apagar as dificuldades da vida. As pessoas que possuem este resiliência não ver a vida através da cor de rosa lentes. Eles entendem que contratempos acontecem e que às vezes a vida é difícil e doloroso. Eles ainda enfrenta a dor emocional, a dor e a sensação de perda que vem depois de uma tragédia, mas a sua saúde mental, o outlook permite-lhes trabalhar através de tais sentimentos e recuperar.

Em vez disso, a resiliência dá às pessoas a força para enfrentar os problemas de frente, vencer as adversidades e seguir em frente com suas vidas. Na esteira de traumas, tais como os ataques de 9/11 e o Furacão Katrina de desastres, muitas pessoas demonstraram comportamentos que caracterizam a resiliência. Não só eles eram capazes de permanecer forte em face de quase insuportável perda, eles foram capazes de realizar e até mesmo oferecer apoio emocional a outras pessoas afetadas pelo mesmo tragédias.

Mesmo em face dos acontecimentos que parecem totalmente inimaginável, as pessoas podem preparar a força para não apenas sobreviver, mas prosperar.

Fatores Que Contribuem para a Resiliência

Alguns indivíduos passam por essas habilidades naturalmente, com traços de personalidade que ajudá-los a permanecer imperturbável em face do desafio. No entanto, estes comportamentos não são apenas inata características encontradas em alguns indivíduos. De acordo com muitos especialistas, a resiliência é bastante comum, e as pessoas são muito capazes de aprender as habilidades necessárias para se tornar mais resistente.

O apoio Social é outra variável crítica que contribui para a resiliência. Mentalmente forte, as pessoas tendem a ter o apoio da família e amigos que ajudam a reforçar-los em tempos de angústia.