Benefícios do gengibre para o cabelo

Crescer cabelo é uma tarefa não destinada aos fracos de coração. Às vezes vem com um monte de lutas, como a fase de comprimento constrangedor, cortes de cabelo, e o desejo constante de querer cortá-lo tudo fora. E enquanto um par de tesouras pode parecer a coisa mais atraente quando você está passando por uma dessas situações de crise, há algumas ajudas que você pode se apoiar para facilitar e impulsionar o processo de crescimento de cabelo ralo como engrossar.

Dado os benefícios que o gengibre tem para oferecer quando se trata de doenças de cura e problemas de saúde, vem sem surpresa que tem sido usado há muito tempo na Ayurveda Indiana. Gengibre é bom para o crescimento de cabelo?

É um dos melhores ingredientes que você poderia usar para promover o crescimento de cabelo. Se é para alcançar Mermaid comprimento tresses ou simplesmente controlar uma luta desagradável de perda de cabelo, Este ingrediente natural pode provar ser extremamente vantajoso.

Segue – se uma lista de tratamentos naturais usando gengibre que promovem o crescimento do cabelo. Mas primeiro, vamos falar sobre como exatamente gengibre ajuda o crescimento do cabelo.

Como é que o cabelo de gengibre ajuda a crescer?

1. Previne a perda de cabelo

Uma raiz de gengibre fresca contém magnésio, potássio, fósforo e vitaminas que fornecem os folículos capilares com nutrição, tornando-os fortes e evitando a perda de cabelo.

2. Controla a caspa

Caspa e queda de cabelo costumam andar de mãos dadas. Isto acontece porque as células mortas da pele entopem os folículos, levando à queda de cabelo. O gengibre tem propriedades antimicrobianas potentes que ajudam a controlar a caspa e, por sua vez, encurrala a perda de cabelo.

3. Tackles dryness

A secura faz com que o cabelo se torne frágil, e isso leva à quebra. O gengibre atua como um amaciador natural, atacando a secura, restaurando a umidade do cabelo.

4. Melhora o fluxo sanguíneo

Os ingredientes activos do gengibre, o gingerol, ajuda a relaxar os vasos sanguíneos e, assim, melhora a circulação sanguínea. Isto permite uma melhor nutrição dos folículos capilares, garantindo um crescimento mais rápido do cabelo.

5. Nutre o cabelo com ácidos gordos

O gengibre também contém cadeias de ácidos gordos, como o ácido linoleico, que nutre o seu cabelo, mantendo-o saudável e forte.

Embora estas propriedades de gengibre fazem dele um ingrediente excelente de crescimento de cabelo, muitas vezes há alguma confusão quando se trata de que forma de gengibre para usar em remédios. Usando gengibre em sua forma em pó pode ser a opção conveniente, raiz de gengibre fresca contém mais dos nutrientes essenciais que o tornam benéfico para o cuidado do cabelo. Alguns produtos de gengibre em pó podem conter agentes corantes que podem deixar uma coloração amarela no cabelo claro.

Porque é que isto funciona?

Alho é outro ingrediente que é rico em enxofre. Também ajuda a estimular o crescimento do cabelo a partir de folículos capilares dormentes. A máscara também ajuda a reparar danos com a ajuda do mel, leite de coco e óleo de coco. Enquanto o mel condiciona o teu cabelo, o leite de coco e o óleo alimentam-no, tornando-o saudável e sem danos.

Não só estes tratamentos são rápidos e fáceis, mas eles também são super fácil no seu orçamento. Não vale a pena gastar dinheiro em produtos químicos cheios de cuidados de cabelo quando você tem opções de tratamento tão naturais e eficientes à sua disposição.

Fonte: https://madeixa.com.br/cabelos-curtos/