Razões pelas quais você não engravida

Já sabes como é, quando estás a tentar conceber, não podes sair de casa sem ver as barrigas grávidas. Sempre que Ligas a televisão, há um bebé querido num anúncio de fraldas a olhar para ti. Você sempre parecem lugar, pelo menos, quatro recém-nascidos aconchegou em portadores empoleirado em cima de carrinhos de supermercado quando você correr para o supermercado, mas parece que você não pode engravidar.

Se você está alguns meses tentando ou está pensando em começar uma família em breve (aqui estão nove coisas a fazer antes de conceber), você sabe que a dúvida tem bebês no cérebro. Já deves saber que muitos de nós não engravidam da primeira vez que tentamos.

Mas o que pode ser notícia surpreendente é que há mitos da fertilidade que podem causar o caos em suas chances de conceber sem nidação tardia. Eis como lidar com cinco possíveis razões para não engravidares.

Estresse

Quando mencionares aos amigos e à família que estás a tentar, vais quase garantir ouvir alguém dizer: relaxa e vai acontecer. É mais fácil falar do que fazer. O Stress, bom ou mau, vai afetar-vos física e mentalmente.

De acordo com o médico naturopático, co-diretor da Clínica naturopática do Norte de Toronto, equilíbrio e calma são uma parte crucial da tentativa de conceber. Quando estás estressado, o teu sistema supra-renal é atingido. O teu corpo não vai dizer: está bem, vamos tomar garrafada para engravidar como fazer. Aprender a dizer não e a ter tempo para si mesmo é importante para melhorar suas chances de ter um bebê.

Sono

Já sabes que apanhar um número adequado de sono torna a reunião do Departamento matinal mais suportável, mas aqui está outra razão para ires para a cama antes das pequenas horas. A privação do sono coloca o stress no corpo (há aquela palavra s irritante novamente) e quando você está cansado, você não corre em todos os cilindros.

Para as pessoas que não têm sono suficiente, seus sistemas imunológicos estão um pouco em baixo e são mais propensos a contrair infecções, o que afetará o ciclo reprodutivo. Isto também se aplica aos homens. Infecções podem causar febre e que o excesso de calor pode danificar o esperma temporariamente”, diz ela. As mulheres que não conseguem dormir o suficiente também podem começar a se sentir ansiosas, o que pode causar períodos perdidos. Manter-se saudável é o ponto de partida do bebé, por isso marca o PVR para gravar os homens loucos e impor uma nova hora de dormir.

Questões de peso

Uma mulher com peso inferior ou com excesso de peso pode ter alguma dificuldade em conceber um bebé. Um corpo subnutrido pode não ovular adequadamente. Por outro lado, o excesso de peso pode ter um efeito significativo na fertilidade.

Estar acima do seu peso ideal diminui a sua chance de engravidar mesmo que esteja ovulando regularmente. Quanto mais se afasta acima dos 25 no Índice de Massa Corporal, pior fica. Manter uma dieta saudável e desenvolver uma rotina de exercício razoável vai fazer maravilhas para sua mente e corpo.

Biofeedback

Manter uma atitude positiva é incrivelmente importante. Há uma enorme ligação mente-corpo. Tente não ouvir as histórias negativas e tentar ser paciente. Preparar-se para a gravidez até um ano de antecedência pode ser uma boa ideia se você está planejando começar uma família no futuro próximo, dessa forma você pode se concentrar em fazer mudanças de estilo de vida.

Se você está tentando agora, lembre—se que pode levar tempo— especialistas dizem até um ano-para conceber. Se você está preocupado que tenha levado muito tempo, fale com o seu prestador de cuidados de saúde sobre as suas opções para o aconselhamento de fertilidade e tratamento.